- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Crónica fotográfica, por Paulo Jorge de Sousa

Lembro-me de ouvir incansavelmente e em volumes generosos “Sultans of Swing” e “Lady Writer”, dos Dire Straits.

Passava lá um bocadinho praticamente todos os dias de aulas ao fim da tarde.
Era como que um portal para outra dimensão, para outra galáxia.
Eram as guitarras a tocar alto e a fazer fervilhar o sangue, a sede de aventura e o poder conduzir um daqueles carros nem que por uns minutos apenas.
Éramos novos e aquilo era a possibilidade de sermos rebeldes e poder conduzir um carro, coisa que estava apenas reservado aos adultos. E com acelerador e tudo. Nós é que comandávamos. E ali não havia regras e nem eram precisas. Não importava. O desafio de me imaginar a escapar de entre todos os que queriam ir contra mim já era emoção suficiente.
Hoje, revisito essas memórias através do reflexo das cores das luzes feéricas desse mundo de fantasia.
(fotografia – Abrantes, 25 de fevereiro de 2017)
- Publicidade -

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome