Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Crónica fotográfica, por Paulo Jorge de Sousa

No próximo domingo, dia 26, é dia de eleições autárquicas. É altura de nos manifestarmos sobre a política municipal, sobre quem nos lidera e sobre quem se propõe liderar. 

- Publicidade -

Quem lidera já tem obra feita que serve de “portfólio”. Tem, portanto, vantagens sobre quem apenas mostra ter ideias. Mas este portfólio pode ser analisado de várias maneiras, ou seja, pode ser analisada a obra que está feita mas também poderão ser analisadas as opções tomadas e se são as que  defendemos e acreditamos para o chamado desenvolvimento.

Ou seja, o que deverá ser analisado não é apenas se foi feita obra, é preciso analisar se a opção sobre a obra feita resultou ou está a resultar. A política é feita disto. É feita de opções.  Poderá haver um caminho comum mas a forma de caminhar e de chegar ao destino pode ser traduzida por estratégias diferentes. 

- Publicidade -

É um trabalho difícil e cabe sobretudo a quem quer liderar. Investigar, analisar e promover o debate. Mas a responsabilidade de fazer esta análise também é de todos nós, quem vai exercer o seu direito de voto.

Os meus parabéns à Rádio Antena Livre e ao jornal mediotejo.net que, com o apoio da ESTA, conseguiram fazer um verdadeiro serviço público com os debates que organizaram. 

 Fotografia: Estrutura/suporte de propaganda. Sardoal, 18 de setembro.

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome