Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Crónica fotográfica, por Paulo Jorge de Sousa

O Campo de Futebol de S. Domingos, concelho de Abrantes (a antiga Estrada nacional 2 está no meio dos concelhos de Sardoal e Abrantes), já foi tema destas crónicas fotográficas várias vezes, desde que as iniciei em janeiro de 2016.

- Publicidade -

E tudo por causa de um pinheiro que tem crescido ao longo dos anos, em plena área do jogo, a par de alguma vegetação. Já foi alvo de algumas limpezas mas tudo tem voltado ao normal. Mas desta vez, um conjunto de pessoas decidiu voltar a lançar mãos à obra.

Incentivada por Isidro Bernardino, Cláudia Alexandra juntou mais amigos e dinamizou a sua limpeza.  Mas desta vez houve festa. E uma festa a sério neste lugar, teria de ser com um jogo de futebol.  E assim foi.

- Publicidade -

Voltarei brevemente ao assunto com mais fotografias desta jornada, sem antes levantar o véu: Isidro Bernardino, que também esteve em campo, foi um dos responsáveis pelo nascimento deste campo, em 1975/76. 

Ah, o pinheiro continua lá, no mesmo local, como símbolo dos tempos. 

Fotografia: Campo de Futebol de S. Domingos, 4 de setembro de 2021

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome