Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Crónica fotográfica, por Paulo Jorge de Sousa

Saí de casa à procura de uma fotografia fresquinha para a crónica de hoje. A tarde estava quente e adivinhava-se que muita gente estivesse perto de água. Ia parar em Constância mas entretanto decidi passar primeiro pela Barquinha. 

- Publicidade -

Não havia muita gente no Parque e nada de atividade no rio Tejo. Já vinha de regresso ao automóvel e passa um carro pequeno, de um lado o condutor, do outro uma canoa. Voltei para trás.

Era o Telmo, que era dali perto. Aproveitou a tarde quente e apeteceu-lhe ir até ao rio.
Enquanto levava a canoa para o rio apareceu o Paulo e a Amélia Sousa. Ainda acabaram por ajudar o Telmo a encaixar as proteções que impediam a água de entrar no habitáculo. 

- Publicidade -

Eram do norte, da Maia. Tinham chegado ontem, numa autocaravana, e aguardavam um casal amigo que chegaria ao fim da tarde para rumarem juntos, até Sevilha. E conheciam muito bem esta região uma vez no ano passado percorreram a Estrada Nacional 2 na sua autocaravana.

O Telmo lá foi rio acima, o Paulo e a Amélia foram passear no parque e eu lá consegui a foto fresquinha. Um bom domingo para todos.

Fotografia: Vila Nova da Barquinha, 14 de agosto de 2021

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome