- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Crónica fotográfica, por Paulo Jorge de Sousa

Os nossos governantes continuam a incentivar o desconfinamento a bem da economia. Ainda é cedo para sabermos realmente o que ainda pode vir a acontecer, se estas medidas que são tomadas aos poucos se tornam ou não eficazes e se realmente o elogio que fizeram aos portugueses no início desta pandemia, pelos bons exemplos, é para manter também.

- Publicidade -

Por um lado já podemos fazer uma série de coisas, por outro já nos estamos a borrifar para o distanciamento social e para o uso da máscara em alguns locais. É ver algumas entradas de alguns estabelecimentos comerciais e pensar que é um dia normal como tantos outros que vivíamos antes disto tudo.

Não sou fundamentalista mas tomo alguns cuidados, sobretudo quando tenho de passar por grupos nestes locais. É que dar um passo atrás no confinamento vai atrasar ainda mais a salutar convivência em locais públicos que todos precisamos mesmo com as precauções necessárias. Entretanto, muita da retoma da atividade turística ainda não me parece que seja para breve.

- Publicidade -

Fotografia: Cais de Tancos, Vila Nova da Barquinha, junho de 2020

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome