Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Crónica fotográfica”, por Paulo Jorge de Sousa

Dantes, quando as discussões caíam em ataques pessoais relacionados com o passado, revelando publicamente algumas intimidades, costumava-se dizer que se estavam a “lavar a roupa suja”.

- Publicidade -

Lembrei-me desta expressão porque estamos numa altura de eleições e de campanha eleitoral onde há uma fronteira sensível entre as ideias e propostas e o facilitismo em deitar abaixo o adversário em ataques pessoais.

E há também os candidatos que se zangam com a comunicação social por causa da publicação de uma pequena fotografia, porque não tiveram a amabilidade de enviar outra quando solicitado. Há uma maior preocupação em dispor de “armamento” lexical contra tudo e todos do que espalhar aos quatro ventos as suas ideias.

- Publicidade -

Bem, temos uma semana para ver o que acontece e pensar no que queremos para este país. Um voto pode fazer pouca diferença prática, mas faz uma enorme diferença cívica.

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome