Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Crónica Fotográfica, por Paulo Jorge de Sousa

Não sei se esta decoração inspirada no simbolo de “wi-fi” foi feita intencionalmente ou não.

- Publicidade -

Sei, sim, que o presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, durante o decorrer da abertura “meio oficial” das Ruas Enfeitadas da Aldeia do Pereiro em Mação parou ali e usou o telefone.

E sei porquê. Porque ali, é um dos poucos sítios daquela aldeia que conseguimos ter rede para comunicar com o exterior.

- Publicidade -

Veio-me ao pensamento que em Lisboa realizamos a Web Summit com pompa e circunstância como que a comunicar em tempo real à Europa e ao mundo que não somos uns saloios e que somos tão capazes de usar as tecnologias como qualquer outro país, mas depois no Pereiro, a pouco mais de 150 km de Lisboa, nem conseguimos pôr as pessoas a falar umas com as outras.

A não ser que o Turismo possa explorar este “recurso endógeno” com um concurso nacional do tipo: “As 7 Aldeias Perfeitas para se Isolar”. E acho que a disputa ia ser renhida pelo número de candidatos.

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome