Covid-19 | Tupperware avança para lay-off simplificado a partir de 20 de abril

Foto: DR

A fábrica Tupperware vai entrar em lay-off simplificado a partir do dia 20 de abril, apurou o mediotejo.net. A empresa instalada em Montalvo, no concelho de Constância, pediu apoio ao Instituto de Segurança Social por forma a garantir o pagamento aos trabalhadores efetivos. Em causa está o cancelamento de encomendas, que levará a uma redução de cerca de 40% da capacidade de produção. Os trabalhadores passam a trabalhar apenas 20 horas semanais, em horário a definir com a administração.

Os volumes de vendas caíram com a chegada da crise causada pela pandemia de covid-19, levando à paragem parcial da fábrica Tupperware – Indústria Lusitana de Artigos Domésticos, Lda, da Tupperware Ibéria, que integra a multinacional norte-americana Tupperware Brands Corporation.

O mediotejo.net sabe que a administração comunicou aos trabalhadores que vai entrar num plano de lay-off simplificado, já apresentado ao Governo, e que deverá vigorar a partir do dia 20 de abril, prolongando-se por um mês. A empresa admite que o prazo possa ser prorrogado até três meses, consoante o evoluir da crise.

PUB

A fábrica irá manter atividade por forma a corresponder aos pedidos de encomendas, mas em horário semanal reduzido (20 horas semanais), sendo que a produção irá baixa cerca de 40 por cento.

A fábrica da Tupperware em Montalvo, concelho de Constância, é uma das maiores empregadoras da região. Foto: DR

Sabe ainda o nosso jornal que a fábrica deixou de laborar ao fim-de-semana, tendo dispensado trabalhadores em regime temporário.

O mediotejo.net tentou por inúmeras vezes contactar a administração da fábrica, mas até ao momento não obteve qualquer resposta ou comentário por parte da empresa.

Recorde-se que a Tupperware possui uma fábrica em Montalvo, no concelho de Constância, que foi fundada há mais de 40 anos e que tem empregado centenas de trabalhadores em regime temporário e efetivo, sendo uma das principais indústrias empregadoras da região.

Em 2015, a multinacional norte-americana Tupperware Brands faturou cerca de 2,2 mil milhões de dólares através das vendas de cerca 3,1 milhões de colaboradores, valores para os quais contribui a Tupperware Ibéria, empresa que detém a fábrica instalada em Montalvo, concelho de Constância, no distrito de Santarém, que chegou a empregar cerca de 400 funcionários e que exporta 96,7% da sua produção para o mundo inteiro, nomeadamente para a União Europeia.

A marca, presente em 80 países, é essencialmente reconhecida pela conceção de produtos/recipientes em plástico para conservar, cozinhar e servir alimentos, e também outros relacionados com produtos de beleza e de cuidados pessoais.

PUB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here