Covid-19 | Trincanela decide fechar todos os cafés e restaurantes na região

Todos os espaços da cadeia Trincanela, nas cidades de Torres Novas, Tomar, Abrantes, Castelo Branco e Entroncamento, vão fechar por tempo indeterminado devido à pandemia de Covid-19, comunicou este domingo Luís Correia Pires aos seus 125 colaboradores.

PUB

“Entendemos que chegou o momento de encerrarmos a nossa atividade não essencial à comunidade para vos protegermos [trabalhadores], às vossas famílias e clientes”, explicou. “Por muito que isso nos custe, e as consequências não poderem ser sequer quantificadas, temos de o fazer a bem de todos. Haverá sempre amanhã e entre férias, apoios, consciência e bom senso, tudo terá solução, e sabem que da nossa parte faremos tudo o que for possível e acredito que todos vós o farão também.”

Na passada sexta-feira, Luís Correia Pires explicava ao nosso jornal, no âmbito de um artigo sobre as dificuldades sentidas na restauração, ter tomado medidas “para além das decididas pelo governo, com a responsabilidade de zelar pela saúde dos nossos colaboradores e clientes”, e esperava conseguir manter os seus 13 espaços abertos.

PUB

Perante o evoluir da situação, ao final do dia deste domingo tomou a decisão de encerrar “por tempo indeterminado” os espaços Bonito e Face, no Entroncamento, e o CB-53, em Abrantes.

Esta segunda-feira, ao final da tarde, fecharam as portas o São Lourenço by Trincanela e a cafeteira da ESTA, em Abrantes, e o Iceberg Balcão, em Torres Novas.

Os restantes espaços, nomeadamente no TorreShopping, Intermarché e Retail, em Torres Novas, no Continente, em Tomar, e no Fórum, em Castelo Branco, permanecem em “stand-by”, com serviços mínimos, mas com fecho previsto para os próximos dias.

O Grupo Correia Pires, que detém a Grão Café e a cadeia Trincanela, tem 125 colaboradores, dos quais 108 trabalham nos espaços de restauração.

Apesar de todas as dificuldades, Luís Correia Pires não se deixa desanimar, acreditando na reabertura de todos os espaços: “Haverá vida para além do Covid-19!”

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here