Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Tomar Cultura Viva prossegue em segurança após deteção de caso positivo

A Câmara Municipal de Tomar emitiu comunicado dando conta da deteção de um caso positivo à covid-19 numa das seis equipas de organização da iniciativa Tomar Cultura Viva, programa de animação de verão com ciclo de concertos no Mouchão. Acontece que a programação vai continuar, assegurada pelas restantes três equipas que não estavam ao serviço no último evento.

- Publicidade -

A autarca Anabela Freitas deixa “uma palavra de confiança” uma vez que o evento “está a ser acompanhado por todas as autoridades e a cumprir o plano de contingência”, afirmando que “continua a ser seguro ir assistir” à iniciativa, continuando a respeitar as medidas emanadas pela DGS.

O caso foi registado no passado fim-de-semana, numa das empresas envolvidas na organização. Acontece que, no âmbito do plano de contingência, as equipas funcionam em espelho, tendo estado ao serviço apenas três das seis empresas do Tomar Cultura Viva. Assim, assegura a autarquia que não houve contacto e poderão as restantes três empresas prosseguir com a calendarização da iniciativa.

- Publicidade -

“O evento irá continuar com as três empresas que não estiveram de serviço no último fim-de-semana, todos os profissionais da organização vão ser testados e, independentemente do resultado do teste, irão cumprir os 14 dias de isolamento. Após o isolamento, será feita avaliação e as empresas poderão ou não retomar o seu trabalho no evento”, explica a autarca.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome