- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Covid-19 | Surto na equipa do Chamusca Basket atinge 11 atletas (c/áudio)

São 11 os atletas do Chamusca Basket Clube que estão infetados com Covid-19, num surto que terá tido origem no jogo com o Belenenses disputado no pavilhão Acácio Rosa no dia 8 de maio, a contar para a Proliga. O caso mais grave é o do treinador adjunto, de 34 anos, que está internado, a receber oxigénio, no Hospital de Santarém. No entanto, há perspetivas de uma boa recuperação, segundo o treinador Manuel Azevedo.

- Publicidade -

Foi através de um post no Facebook publicado pela secção de basquetebol do Belenenses, no dia 11, onde se informava da deteção de dois casos positivos, que as campainhas soaram na Chamusca, deu conta Manuel Azevedo, dirigente do clube.

Em paralelo com este alerta, alguns atletas do Chamusca Basket começaram a revelar sintomas o que obrigou à realização de testes, tendo-se confirmado 11 casos positivos.

- Publicidade -

Desde o dia 12 ao final do dia, a equipa está em isolamento profilático, sem problemas de maior, à exceção do atleta internado, de acordo com o treinador.

Depois de terminado o confinamento e após novos testes, atletas e equipa técnica têm de ser novamente avaliados pelo médico.

Fundado em 2004, o Chamusca Basket Clube movimenta hoje cerca de 100 atletas, numa tradição desportiva que remonta aos tempos da Casa do Povo da Chamusca. Foto: DR

Nesta altura, a maior preocupação de Manuel Azevedo não é o campeonato, mas sim a saúde dos atletas. Se tudo correr bem, os próximos dois jogos poderão ser disputados nos dias 29 e 30, no entanto, o treinador considera ser “muito difícil” cumprir esse calendário. “Iremos voltar mais fortes”, garante.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome