Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Surto com 49 casos em Lar de Alcanena e 17 infetados na AQUANENA

Um surto de covid-19 no Centro de Bem Estar Social de Alcanena tem hoje 49 pessoas infetadas, entre funcionários e utentes, e a empresa municipal AQUANENA também registou um surto esta segunda-feira após testes rápidos, havendo 17 funcionários infetados. No concelho há ainda 10 turmas estão em confinamento e problemas nos bombeiros de Minde.

- Publicidade -

- Publicidade -

O surto no Centro de Bem Estar Social de Alcanena não regista mortos até ao momento, mas o número de utentes infetados aumentou. Segundo explicou a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), na reunião camarária desta segunda-feira, 18 de janeiro, a instituição procedeu a uma nova testagem ao vírus SARS CoV-2 com um teste rápido e apareceram mais 14 positivos entre os utentes, elevando para 49 os infetados, 11 dos quais funcionários.

Fernanda Asseiceira respondia a uma pedido de ponto de situação sobre a pandemia no concelho por parte da vereadora Maria João Rodolfo (Cidadãos por Alcanena). A presidente constatou o crescimento de casos e de mortes por todo o país, apontando as novas variantes do vírus mais agressivas e o comportamento da população, constatando que o vírus encontra-se numa “fase de autêntico descontrolo na comunidade”.

- Publicidade -

No que toca ao Centro de Bem Estar Social de Alcanena, o surto subiu para 49 infetados após um conjunto de testes rápidos, havendo neste momento 38 idosos e 11 funcionários infetados. A empresa municipal AQUANENA também registou um surto esta segunda-feira após testes rápidos, havendo 17 funcionários infetados.

Também devido à testagem rápida, há neste momento 10 turmas em confinamento do Agrupamento de Escolas de Alcanena. Nos Bombeiros de Minde registaram-se quatro casos positivos.

Fernanda Asseiceira referiu ainda que tomou a decisão de testar todos os trabalhadores da Câmara, incluindo assistentes operacionais e técnicos das escolas, mediante teste rápido, durante esta semana.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome