Covid-19 | Sertã isenta espaços concessionados de rendas por três meses

Sertã isenta espaços concessionados de rendas por três meses. Foto arquivo: mediotejo.net

O Município da Sertã decidiu isentar de pagamento de rendas os espaços municipais concessionados nos meses de abril, maio e junho. São abrangidos por esta medida os talhos e lojas situadas nos mercados municipais de Cernache do Bonjardim, Pedrógão Pequeno e Sertã, assim como espaços de cafetaria e restauração concessionados.

Estas medidas são tomadas “com o objetivo de minimizar o impacto na economia local”, refere o Município da Sertã em nota de imprensa, onde afirma estar “consciente das dificuldades e constrangimentos provocados pela pandemia e pelo Estado de Emergência vigente”.

O anúncio da isenção das rendas é feito depois da divulgação de uma rede de apoio e assistência aos munícipes em situação de maior vulnerabilidade, visando responder às necessidades dos grupos mais vulneráveis e acompanhar as pessoas que vivem sozinhas e/ou isoladas.

PUB

Estão a ser entregues medicamentos e bens de primeira necessidade a munícipes em situação de isolamento profilático, também acompanhados pelas autoridades locais de saúde.

Esta rede de apoio pode ser contactada através dos números 274600307 e 962045961 (dias úteis das 09:00 às 19:00) ou pelo email social@cm-serta.pt.

Portugal regista hoje 60 mortes associadas à covid-19, mais 17 do que na quarta-feira, e 3.544 casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde

O relatório da situação epidemiológica em Portugal, com dados atualizados até às 24:00 de quarta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (28), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (18), da região Centro (13) e do Algarve (1). Relativamente a quarta-feira em que se registaram 43 mortes, hoje observou-se um aumento de 39,5%.

De acordo com os mesmos dados, há 3.544 confirmados, mais 549 (um aumento de 18,3%) relativamente a quarta-feira.

Desde o dia 01 de janeiro, existem 22.257 casos suspeitos, dos quais 2.145 aguardam resultado laboratorial.

Há 16.568 casos que não se confirmaram e 43 doentes que já recuperaram. Em vigilância pelas autoridades de saúde estão 14.994 casos.

A barreira dos 3.500 casos foi ultrapassada no dia em que entrou em vigor a fase de mitigação da pandemia da covid-19, por determinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), envolvendo todo o sistema de saúde, público e privado.

A fase de mitigação é a terceira e a mais grave fase de resposta à doença covid-19 e é ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

c/Lusa

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here