Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Profissionais do CHMT entram no terreno para acelerar processo de vacinação

Várias equipas de profissionais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) estão a apoiar a campanha de vacinação contra a covid-19 em vários concelhos do distrito de Santarém, em articulação com os Agrupamentos de Centro de Saúde (ACES) da Lezíria e do Médio Tejo, de modo a ajudar a acelerar o processo de vacinação em curso.

- Publicidade -

Nos últimos dias, refere o centro hospitalar em nota de imprensa, várias equipas de profissionais de saúde do CHMT deslocaram-se a Almeirim, Tomar, Ourém, Abrantes, Salvaterra de Magos, entre outros concelhos do distrito.

“Um apoio possível graças à disponibilidade manifestada pelos profissionais do CHMT, que desde a primeira hora disseram sim”, realça a mesma nota. “Somos sempre enfermeiros em qualquer lado, hoje em Almeirim, mas iremos onde for preciso”, afirmou Margarida Carmo, enfermeira do CHMT, citada em nota de imprensa.

- Publicidade -

Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do CHMT, citado na mesma nota informativa, destacou a “excelente articulação entre o CHMT e o ACES da Lezíria, assim como do Médio Tejo”, manifestando a disponibilidade para continuar este apoio de reforço à vacinação “onde ele for necessário”.

O presidente do Conselho de Administração do CHMT sublinha ainda que este apoio só é possível graças “à disponibilidade dos profissionais do CHMT”, que têm “muita consciência e muita memória do que aconteceu e se for caso disso vão até ao fim do mundo para contribuírem para acelerar o processo de vacinação”, vincou Carlos Andrade Costa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome