O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, iniciou esta quinta-feira, 21 de janeiro, um período de isolamento profilático, depois de tomar conhecimento que teve contacto com um caso SARS Cov-2 positivo na família.
A informação foi avançada pelo próprio em videoconferência, na assinatura de um protocolo entre a Câmara de Torres Novas e a PSP. “Não tenho sintomas”, adiantou, referindo que vai fazer o teste à Covid-19 para saber se está infetado.
Questionado sobre o ponto de situação da pandemia no concelho de Torres Novas, o vereador Joaquim Cabral adiantou ao mediotejo.net que há apenas um grande surto no concelho, envolvendo 75 pessoas, no Lar da Santa Casa das Misericórdias – Casa de Repouso Visconde de São Gião. No momento das declarações, o responsável não tinha conhecimento de nenhum óbito relacionado com a Covid-19 na instituição.
Os restantes casos positivos são sobretudo de famílias, adiantou, não havendo mais nenhum grande surto a registar no concelho.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita