Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Presidente da Chamusca confirma que menino de 11 anos está infetado

Na sua mensagem diária à população, o presidente da Câmara da Chamusca confirmou hoje o caso de um menino de 11 anos que estará infetado com a Covid-19. Paulo Queimado adianta que se trata de “um jovem de 11 anos, residente na freguesia do Pinheiro Grande, e que já se encontrava hospitalizado aquando da realização do teste”, sendo este o primeiro caso detetado no concelho.

- Publicidade -

Na sua mensagem na página oficial da autarquia, o presidente da Câmara da Chamusca deixa “uma palavra de sinceras melhoras do jovem infetado e uma palavra de coragem aos progenitores”.

Este é o primeiro caso confirmado de infeção Covid-19 no concelho, existindo ainda um caso suspeito, em quarentena, que aguarda pelos resultados do teste, dados que foram confirmados pelas Autoridades de Saúde Nacionais, garantindo a máxima fiabilidade dos mesmos.

- Publicidade -

O autarca realça a importância de colocar a população a par da atual situação epidemiológica relativamente aos casos de infeção da Covid-19 no município. “Como sempre o nosso compromisso é pautar pela transparência e veracidade de toda a informação relacionada com a saúde e segurança da nossa população”, acrescenta.

Paulo Queimado reforça a importância de, nesta fase, as pessoas se manterem calmas e serenas, considerando fundamental continuar-se “a adotar as práticas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, pois só assim será possível minimizar e interromper a cadeia de transmissão dentro do município”.

Por isso, reforça o pedido “para que o isolamento social voluntário continue, assim como a manutenção de todas as medidas de higiene”. “Sei que não é fácil, mas temos de evitar os aglomerados de pessoas mesmo que em espaços privados ou em ambiente familiar. Deve ficar, sempre que possível, em casa”, apela o autarca.

O Município lançou uma nova linha de apoio #Chamusca – Dúvidas e Apoio COVID-19 (800 209 569 – gratuito) para todos os que precisem de esclarecer as suas dúvidas, seja ela de que natureza for.

Ainda na Lezíria, a Golegã tem também registo de um cidadão infetado por Covid-19. A Lezíria do Tejo apresentava até às 19:30 de quinta feira um número total de 115 doentes (contra 94 de ontem), dos quais 35 casos no concelho de Benavente, 34 em Santarém e 15 no Cartaxo, segundo dados recolhidos pela Rede Regional. O distrito de Santarém somava assim, às 19:30 de hoje, 160 casos (115 na Lezíria do Tejo e 45 no Médio Tejo), a que se junta agora a deste menino de 11 anos.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome