- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Covid-19 | Padre Pereira já recuperou e rezou primeira missa este domingo

O Padre António Pereira já se encontra recuperado da infeção por Covid-19, depois de um mês em recobro e vários testes até obter dois resultados negativos. O sacerdote realizou no domingo, dia 26 de abril, a sua primeira missa com transmissão online, para a paróquia de Alcanena, Bugalhos, Espinheiro e Monsanto.

- Publicidade -

- Publicidade -

Sente-se bem e recuperado, ainda que fragilizado, tendo perdido sete quilos, admitiu ao mediotejo.net. “Não comia, não dormia”, relatou, tendo registado também problemas nos intestinos que afetaram a sua recuperação. Entretanto “já estou a comer, já recuperei o paladar”.

O padre Pereira ficou infetado na sequência de uma viagem a Israel, sendo que algumas das pessoas do seu grupo também apresentaram Covid-19. No entanto só o sacerdote é que ficou de cama, relatou este ao nosso jornal, tendo as restantes tido apenas alguma febre. “Julgo que vai da imunidade de cada pessoa”, refletiu, reconhecendo que temeu pelos seus pulmões.

- Publicidade -

Recuperado e voltando à sua vida bastante ativa, o sacerdote aguarda agora que se retomem as missas presenciais para se restabelecerem as antigas rotinas. Não obstante a lenta recuperação, o padre Pereira levou a convalescença com boa disposição, referindo uma sintomatologia semelhante à gripe.

António Pereira é padre nas paróquias de Abrã, Amiais de Baixo, Bugalhos, Moitas Venda, Monsanto, Vila Moreira e Alcanena, na diocese de Santarém, e também no seminário dos Monfortinos em Fátima. Encontra-se ligado ao CRIF e ao Centro Desportivo de Fátima.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome