Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Ourém tem mais de metade da população vacinada, 31% com processo completo

Cerca de 58% da população do concelho de Ourém já foi inoculada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, sendo que 31% têm vacinação completa, avançou esta semana o presidente da Câmara, Luís Albuquerque. Segundo informação da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT), o concelho é o que detém a maior taxa de vacinação no Médio Tejo. 

- Publicidade -

Luís Albuquerque facultou um ponto de situação sobre a pandemia no concelho após a reunião camarária de segunda-feira. Assim, até 20 de junho, havia nove casos ativos no município.  No que toca à vacinação, já foram administradas 39.651 vacinas, das quais 25.711 pessoas receberam a primeira dose da vacina, ou seja, 58,38% da população do concelho. Há 13.940 pessoas que receberam já as duas doses, estando 31,65% da população com a vacinação compelta. Há ainda 600 pessoas que foram inoculadas com a dose única da Johnson&Johnson, deu conta o autarca. 

Em declarações no Dia do Município, 20 de junho, o presidente da ARS LVT, Luís Pisco, felicitou a Câmara de Ourém pela sua campanha de vacinação, sublinhando a “visão estratégica” do executivo. Adiantava assim que é o concelho com maior taxa de vacinação no seu Agrupamento de Centros de Saúde (Médio Tejo), sendo seguido por Tomar, Abrantes e Torres Novas.

- Publicidade -

“Parte significativa dos ourienses já está vacinada”, notou, embora no início da intervenção tenha constatado que a população idosa neste território é significativa. 

Em declarações aos jornalistas, Luís Albuquerque manifestou-se satisfeito com a informação de Luís Pisco. “Fico feliz, é sinal que também nesse aspeto trabalhamos bem”, comentou. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome