- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Covid-19 | Município de Vila de Rei distribui máscaras comunitárias pela população

O Município de Vila de Rei encontra-se a distribuir, de forma gratuita, máscaras comunitárias reutilizáveis pela população do Concelho. A distribuição encontra-se a ser realizada pelas várias aldeias do Concelho, entregues pelos presidentes das diferentes Juntas de Freguesia e por funcionários da autarquia.

- Publicidade -

Simultaneamente, o município encontra-se também a proceder à segunda fase de desinfeção de espaços públicos, através da contratação de uma entidade privada, seguindo as medidas preventivas recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

Os espaços públicos abrangidos por esta desinfeção encontram-se junto ao Mercado Municipal de Vila de Rei, Mercado Municipal de Fundada, CTT, Unidade de Cuidados Continuados, Fundação Garcia (valências da Zona Industrial e junto à Câmara Municipal), Supermercados ‘Cesto Recheado’, ‘Meu Super’, ‘S. Miguel’ e ‘Mini-Preço’, Quartéis da GNR e Bombeiros, Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, Posto de Combustível GALP, Centro de Saúde, Farmácia Silva Domingos, Edifício dos Paços do Concelho, Bancos Caixa Geral de Depósitos e Caixa de Crédito Agrícola, todas as Estruturas Residenciais para Idosos das IPSSs do Concelho, paragem de autocarro no Largo Santo António, sanitários públicos nas sedes de freguesia, praças de táxis e cemitérios.

- Publicidade -

O Município de Vila de Rei avançou já igualmente para a terceira fase de desinfeção de contentores de recolha de lixo, que tem sido realizada em todo o concelho.

Em nota de imprensa, o presidente da autarquia vilarregense, Ricardo Aires, adianta que “a distribuição de máscaras comunitárias pela população tem o objetivo de apoiar os Vilarregenses, permitindo-lhes que, de uma forma segura, se possam deslocar a estabelecimentos comerciais e a serviços”.

- Publicidade -

“Todos nós temos um importante papel na salvaguarda da saúde pública e, por esse motivo, devemos continuar com especiais cuidados na higienização das mãos e o cumprimento do devido distanciamento social”, observa o autarca.

O Município de Vila de Rei relembra ainda a obrigatoriedade do uso de máscara nas deslocações aos serviços do município e a balcões de atendimento, na utilização de transportes públicos e nos diferentes tipos de comércio já em atividade.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome