Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Ministério da Agricultura abre apoio de 11,1 ME para agricultores e PME

As candidaturas decorrem até 18 de junho e a dotação é repartida por vários setores de produção.

O Ministério da Agricultura anunciou o lançamento de um apoio a agricultores e pequenas e médias empresas (PME) afetados pela pandemia, no valor de 11,1 milhões de euros.

- Publicidade -

De acordo com a tutela, “encontram-se abertas as candidaturas à medida excecional e temporária (2.ª fase) para os agricultores e Pequenas e Médias Empresas (PME) afetados pela pandemia da covid-19, com uma dotação orçamental global de 11,1 milhões de euros”.

O Ministério detalha que as candidaturas decorrem até 18 de junho e que a dotação é repartida por vários setores de produção.

- Publicidade -

Assim, para o segmento das aves estão destinados 1,8 milhões de euros, para a produção de leite de pequenos ruminantes irá 1 milhão de euros, para o setor da carne de suíno, no que respeita à produção de porcos de engorda das raças Bísara, Malhado de Alcobaça e Alentejano serão alocados 400 mil euros e o vinho certificado contará com 7,9 milhões de euros.

As candidaturas deverão ser submetidas ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, segundo o comunicado.

Na mesma nota, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, explicou que “este é um apoio destinado a assegurar o bom funcionamento da atividade agrícola e responde aos problemas de liquidez e fluxos de tesouraria identificados pelo setor”.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome