- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Covid-19 | Mercados e feiras do concelho da Sertã regressam

Os mercados e feiras do concelho da Sertã retomaram no passado dia 1 de junho em Cernache do Bonjardim, seguindo-se os mercados e feiras da Sertã no dia 5 de junho (esta sexta feira) e de Pedrógão Pequeno no dia 7 de junho (domingo).

- Publicidade -

Um regresso que surge na sequência da terceira fase de desconfinamento depois de o Governo ter decretado, a 29 de maio, a retoma da atividade de feiras e mercados.

Segundo o que está estabelecido na legislação o regresso destas atividades comerciais deve ser suportado por um plano de contingência. No caso do Concelho da Sertã, o Município tem como documento orientador o Plano de Contingência da Comissão Distrital de Proteção Civil, que refere o cumprimento obrigatório de várias regras.

- Publicidade -

É obrigatório o uso de máscara ou viseira, bem como a desinfeção dos veículos e das mercadorias.

Têm de disponibilizadas soluções desinfetantes cutâneas, pelos feirantes e comerciantes. A afetação dos espaços acessíveis ao público deve observar regra de ocupação máxima indicativa de 1 pessoa por cada 20 m2. O atendimento terá de ser efetuado de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez, respeitando as regras de higiene e segurança. A permanência no recinto deve limitar-se apenas pelo tempo estritamente necessário à aquisição dos bens. Os artigos, principalmente os produtos alimentares, só podem ser manuseados pelos feirantes e seus colaboradores.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome