- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Covid-19 | Lar de Torres Novas evacuado após três testes positivos em idosos

O Lar da Sagrada Família, em Pedrógão, concelho de Torres Novas, foi evacuado na manhã desta sexta-feira, 10 de abril, porque três dos 46 utentes acusaram testes positivos a Covid-19. As 43 pessoas encontram-se neste momento no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, espaço já preparado para este efeito, seguindo o plano municipal. No sábado, 11 de abril, prevê-se o seu regresso ao lar, que esteve hoje a ser desinfetado.

- Publicidade -

“Houve três utentes com teste positivo” para o SARS-CoV-2, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, acrescentando que os restantes 43 utentes, assim como os funcionários, também fizeram testes à presença do novo coronavírus e “deu tudo negativo”.

A notícia foi confirmada ao mediotejo.net pelo presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, que se encontrava com os idosos desde manhã, acrescentando que os restantes 43 utentes, assim como os funcionários, também fizeram testes à presença do novo coronavírus e “deu tudo negativo”.

- Publicidade -

“Estão bem dispostos, estão bem”, garantiu o autarca, brincando que a situação acabou por ser uma mini aventura. “Assim que devia de ser em todo o lado”, comentou, referindo-se à evacuação do lar.

O lar tem uma pessoa internada no Hospital de Abrantes com Covid-19, tendo sido testada toda a população idosa. Em sequência, surgiram mais dois casos positivos tendo os mesmos sido encaminhados para Abrantes e para Torres Novas. Neste sentido, explicou o presidente, o lar foi evacuado para desinfeção e os restantes idosos transferidos para o Palácio dos Desportos, como previsto no plano de contingência municipal.

Foto: Centro de Assistência Paroquial do Pedrógão

“Temos aqui excelentes condições”, frisou o autarca, garantindo que todo o episódio “funcionou muito bem”. Os idosos vão permanecer uma noite no espaço e no sábado regressam ao lar do Pedrógão.

Portugal regista 435 mortos associados à covid-19 e 15.472 infetados, indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ao dia de hoje, 10 de abril, há 15.472 casos positivos confirmados de covid-19, mais 1.516 pessoas que ontem (10, 9%), a par de 435 óbitos, mais 26 pessoas que ontem (6,4%);

A DGS dá também conta de 233 casos recuperados, mais 28 pessoas que ontem (13,7%). A mortalidade global nacional está nos 2,8%.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome