Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Empresa de curtumes encerrada em Alcanena devido ao aumento de infeções

A avaliação da situação Covid 19 no concelho de Alcanena determinou o encerramento provisório de empresa de Curtumes Boaventura, informou hoje a autarquia.

- Publicidade -

“A Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil, reunida de urgência e de forma extraordinária, considerando a evolução da situação covid-19 no concelho, aprovou a proposta da Autoridade de Saúde”, por parte da médica Ana-San Bento, “de encerramento provisório da empresa de Curtumes Boaventura”, refere a Câmara Municipal, em comunicado.

A medida, sublinha, “justifica-se pela evolução de casos positivos que se tem registado na empresa nos últimos dias”.

- Publicidade -

Com a decisão agora tomada, todos os trabalhadores ficam em isolamento profilático até serem apurados os resultados da nova testagem com testes PCR, que vai ser feita no início da próxima semana. Conforme os resultados, a medida de encerramento será reavaliada, refere a autarquia, apelando a que todos os trabalhadores cumpram o isolamento profilático.

“Pedimos a colaboração da empresa no cumprimento das regras e da presente decisão, esperando que a medida possa ocorrer pelo menor período possível. Apelamos a todas as empresas para que reforcem as testagens rápidas e o cumprimento das regras”, pode ler-se na mesma nota informativa.

Foi ainda determinado o reforço da fiscalização pela GNR em cafés, esplanadas e outros espaços.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome