- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Covid-19 | Em Abrantes começaram os testes aos profissionais dos lares, forças de segurança e bombeiros

Iniciou-se esta sexta-feira, 24 de abril, no concelho de Abrantes, a realização de testes aos profissionais dos lares, casas de acolhimento, forças de segurança (PSP e GNR) e Bombeiros. O arranque desta ação decorreu na Santa Casa da Misericórdia, onde esteve presente o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, que a todos agradeceu o empenho na proteção dos seus utentes nesta fase particularmente difícil, tendo reafirmado a total disponibilidade da autarquia para colaborar com estas entidades.

- Publicidade -

Esta medida resulta de uma articulação dos autarcas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – ACES do Médio Tejo e o Centro Hospitalar do Médio Tejo, considerando fundamental a realização de testes junto destes setores da sociedade, pese embora algumas instituições já terem procedido à realização dos testes à covid-19.

Tal como a CIMT já havia divulgado, ” os autarcas entendem ser premente este reforço, não só pelo facto de se perceber a existência de infetados com o vírus, como também, pela importância e pelo dever de proteger os cidadãos mais vulneráveis, que lutam diariamente e que se encontram na linha da frente nestas instituições”.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome