Covid-19 | Diretora Clínica tranquiliza populações de Sertã e Vila de Rei (c/ audio)

Teste Covid-19 (imagem ilustrativa). Créditos: Pixabay

A Diretora Clínica do Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco revelou ao mediotejo.net que nos últimos dois dias não há registo para novos casos de covid-19 nos concelhos da Sertã e Vila de Rei.

PUB

Aproveitando o balanço da situação, Eugénia André garante que “a situação está controlada, não há perigo de maior”. Adianta ainda que os casos registados até ao momento não são considerados preocupantes uma vez que as pessoas em causa estão assintomáticas e em isolamento social. “Está tudo devidamente controlado, não há situações preocupantes”, reforça.

O caso mais mediatizado foi o de um militar do Destacamento Territorial da GNR na Sertã. O militar continua a não revelar sintomas e permanece isolado em sua casa em Castelo Branco. O seu estado de saúde está a ser acompanhado pelo Centro Clínico da GNR, que tem estado em contacto com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

PUB

Todos as pessoas com quem o militar contactou antes de ser testado positivo – militares, autarcas, jornalistas, entre outros – estão de quarentena e vão ser submetidas a testes ainda esta semana, prevê a Diretora Clínica.

Além deste caso, há registo para os dois casos de Pedrogão Pequeno, mãe e filho, que estão assintomáticos e isolados. Não revelam agravamento clínico e estão a ser acompanhados pelo médico de família, adianta aquela responsável.

Quanto ao caso de Vila de Rei, Eugénia André dispõe de poucas informações uma vez que está ser seguido pelo hospital de Abrantes, mas, pelo que sabe, está bem e estabilizado.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here