Na quinta-feira, 26 de novembro, o concelho de Ourém registou um crescimento súbito de 42 novos casos positivos de SARS CoV-2. Segundo o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, tratou-se do acumular de três dias de resultados e um acerto de outros casos não contabilizados, não havendo mais nenhum surto a registar.
São “casos dispersos” e “números não contabilizados”, mas mais concretamente o acumular de resultados de três dias, que não haviam sido ainda introduzidos, explicou. “Se reparar nos últimos dias os casos em Ourém eram zero”, constatou o autarca ao mediotejo.net.
Luís Albuquerque referiu não ter conhecimento de mais nenhum surto, no sentido de um aglomerado de casos positivos no mesmo local. O autarca indicou ainda que as 12 turmas que estavam em confinamento já regressaram às aulas presenciais.
O concelho de Ourém regista um total acumulado de 760 casos de covid-19 desde o início da pandemia, estando inserido na lista de municípios de elevado risco de propagação do vírus.