- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Covid-19 | CHMT apela a que se evitem visitas a doentes hospitalizados

Nesta época festiva, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo está a apelar aos cidadãos que se desloquem de concelhos considerados de risco muito elevado e risco elevado, bem como cidadãos que provenham de países estrangeiros, para que não visitem utentes internados nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, em Abrantes, Tomar e Torres Novas.

- Publicidade -

Um apelo que surge considerando “o elevado número de infetados por SARS-CoV-2 e de óbitos diários, sem redução expressiva”.

Em Circular Informativa, emitida pelo Conselho de Administração, este “considera absolutamente indispensável e essencial, no particular momento em que nos encontramos, em virtude dos condicionalismos hospitalares e de saúde pública, manter e reforçar a importância das medidas de caráter excecional relativas à realização de visitas a doentes internados na instituição”.

- Publicidade -

O documento salienta, ainda, que “estas medidas foram tomadas no melhor interesse e para segurança, não só dos próprios utentes como dos profissionais do CHMT, E.P.E., pelo que se solicita a máxima compreensão e o estrito cumprimento das mesmas durante esta época festiva”.

Recorda-se que as visitas estão restritas a uma visita semanal por doente, ao domingo, com a duração máxima de 30 minutos. Mantêm-se ativas todas as regras estipuladas aquando do retorno das visitas aos doentes do CHMT. As visitas estão sujeitas a horário fixo, pré-definido consoante o quarto de internamento e o número da respetiva cama, nos seguintes horários:14h30, 15h30, 16h30 e 17h30.

Só são permitidas visitas de maiores de 18 anos e os visitantes têm que cumprir com todas as normas de segurança e higienização em vigor, nomeadamente cumprindo a higienização das mãos e a utilização de máscara cirúrgica.

Os visitantes devem, a todo o tempo, garantir o distanciamento necessário com os doentes a visitar, de acordo com as instruções transmitidas pela equipa de saúde.

Relativamente aos utentes que se encontram internados em quartos individuais, a visita poderá ser realizada entre as 14h30 e as 18h00, mantendo-se a duração máxima de 30 minutos por visita.

O Conselho de Administração reserva o direito para, em caso de incumprimento das normas estabelecidas suspender imediatamente o programa de retoma de visitas aos doentes internados.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome