Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Casal de idosos morre na Sertã com poucas horas de diferença

Um casal de octogenários, a quem tinha sido detetada a doença de covid-19, foi sepultado no dia 21 no cemitério da Cumeada, concelho da Sertã. Os idosos, ambos com 89 anos, que terão sido infetados por um familiar, morreram no fim de semana com poucas horas de diferença. A suspeita de um surto no quartel dos bombeiros da Sertã levou ainda ao isolamento de 10 operacionais.

- Publicidade -

- Publicidade -

Terão sido infetados por um familiar que os visitou e que não sabia estar infetada, vindo-se a concluir posteriormente que outros elementos da família estavam também infetados.

O casal esteve internado, um na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e outro no hospital dos Covões, mas acabou por não resistir devido também a outras comorbilidades de que padeciam. Não foi possível apurar se os idosos estavam ou não vacinados.

- Publicidade -

Suspeita de surto no quartel dos bombeiros

O alarme soou no fim de semana, no quartel dos bombeiros da Sertã quando se soube que estariam 10 bombeiros infetados com Covid-19.

As autoridades de saúde determinaram o confinamento desses bombeiros no próprio quartel, mas no dia seguinte, na sequência de nova testagem, apenas para dois elementos o resultado foi positivo. Como medida de precaução, foi determinado que os 10 elementos se mantivessem isolados.

Suspeita-se que o contágio tenha origem no transporte de um doente que posteriormente testou positivo à Covid-19.

O mediotejo.net tentou obter mais informações junto do Comandante da corporação, mas não foi possível obter mais informações até ao momento.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome