A Associação de Futebol de Santarém (AFS) renovou a suspensão das competições de futebol e futsal até ao dia 01 de março, na sequência das novas medidas aprovadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia da covid-19, anunciou o organismo.
“A Direção da Associação de Futebol de Santarém, após cuidada e ponderada reflexão sobre a matéria em questão, decidiu proceder à interrupção de todas as competições por si organizadas, situação que vigorará entre as 00:00 horas do dia 15 de fevereiro e as 23:59 horas do dia 01 de março”, lê-se num comunicado.
A AFS diz que a nova suspensão deriva das decisões e orientações resultantes do Conselho de Ministros extraordinário realizado no dia 11 de fevereiro, as quais são de domínio público. A medida alarga um período de paragem nos campeonatos que iniciou a 15 de janeiro, já depois de interrupções no final de 2020. A competição fica parada, assim, pelo menos por um período de um mês e meio seguido, o que coloca a viabilidade da retoma dos campeonatos em cima da mesa.
“Na certeza de que todos os Clubes filiados compreenderão a decisão ora tomada, estamos convictos que, com a contínua adoção de comportamentos responsáveis, no sentido da prevenção do contágio e propagação da Covid-19, em breve poderemos assistir à retoma das competições”, pode ainda ler-se no documento.
A direção da AFS, presidida por Francisco Jerónimo, termina afirmando que “Todos juntos venceremos este “jogo”!
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.