Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Alcanena, um concelho em confinamento, por Arlindo Homem (c/fotogaleria)

Alcanena e Sardoal, no Médio Tejo, integram a listagem nacional dos 113 municípios em risco muito elevado ou extremamente elevado de transmissão de covid-19 e voltam a ter recolher obrigatório a partir das 13:00 ao sábado e domingo, com o comércio e a restauração a ter também de fechar portas a essa hora.

- Publicidade -

Alcanena, que esteve em risco extremamente elevado de transmissão de covid-19, é um dos dois municípios da região do Médio Tejo em risco muito elevado até domingo, dia 20 de dezembro, sendo proibido circular na via pública entre as 13:00 e as 05:00 ao fins de semana, e onde os estabelecimentos comerciais apenas podem funcionar entre as 08:00 e as 13:00. A restauração pode funcionar depois desse horário, mas apenas para ‘take-away’ e entregas ao domicílio.

Fotogaleria de Alcanena em confinamento por Arlindo Homem:

- Publicidade -

É o quinto fim de semana consecutivo em que a proibição de circulação na via pública a partir das 13:00 ao fim de semana é aplicada nos concelhos considerados de risco muito elevado ou extremo de transmissão pelo novo coronavírus, com 113 municípios atualmente incluídos nestes dois níveis de risco.

A decisão de manter esta restrição neste e no próximo fim de semana foi anunciada na semana passada pelo primeiro-ministro, António Costa, que disse que a estratégia do Governo é manter o esquema em vigor até ao Natal, reduzindo depois um pouco as restrições nas festas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome