Covid-19 | Alcanena com nova vítima mortal, um homem de 83 anos

Um homem de 83 anos faleceu em Covão do Coelho, sendo a 2ª víitma mortal em Alcanena por covid-19. Foto ilustrativa: DR

Foi esta sexta-feira, 10 de abril, a enterrar o segundo óbito por Covid-19 no concelho de Alcanena, município que regista mais falecidos até ao momento no Médio Tejo. Trata-se de um homem de 83 anos, residente no Covão do Coelho, freguesia de Minde.

A notícia foi dada pela presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, num vídeo divulgado na quinta-feira, 9 de abril, no facebook do município, em que fez o ponto de situação da pandemia no concelho. Tal como o primeiro óbito, de Casal Saramago (Bugalhos), também este senhor estava hospitalizado, apresentando a autarca as condolências à família.

Contactada a junta de Minde, o secretário, Alexandre Pires, adiantou ao mediotejo.net que o senhor, de 83 anos, faleceu depois de dois testes negativos ao Covid-19. Ex-emigrante, pai de dois filhos, era “uma pessoa acarinhada pela comunidade” do Covão do Coelho, com a qual estava bastante envolvido.

PUB

MENSAGEM DA PRESIDENTE

MENSAGEM DA PRESIDENTEEvolução da situação COVID-19 no Concelho de Alcanena e Informações várias

Publicado por Câmara Municipal de Alcanena em Quinta-feira, 9 de abril de 2020

 

O primeiro óbito em Alcanena decorreu a 25 de março, devido ao novo coronavírus. O homem de 68 anos estava internado nos cuidados intensivos no Hospital de Abrantes depois de ter sido sujeito a uma intervenção cirúrgica. A vítima residia em Casal Saramago, freguesia de Bugalhos.

O último balanço da pandemia de Covid-19 na região do Médio Tejo dava conta de 102 pessoas infectadas e três mortes (agora serão quatro). O concelho de Ourém é o que regista maior número de casos confirmados (27), seguido de Torres Novas (18), Abrantes (16) e Tomar (15). Alcanena tem assim o maior número de mortes (2) por covid-19, seguido de Ourém (1) e Tomar (1).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here