Covid-19 | ACES Médio Tejo tem mais de 160 pessoas em vigilância e 19 pessoas infetadas (C/AUDIO)

ACES Médio Tejo tem um novo caso em Ourém e regista mais 19 pessoas recuperadas da doença. Foto: DR

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo registou esta sexta-feira mais quatro casos positivos de doentes por covid-19, e reportam-se aos concelhos de Torres Novas, Tomar e Alcanena. A região do ACES Médio Tejo contabiliza assim, até às 19:30 desta sexta-feira, 19 casos de pessoas infetadas por Covid-19. Em vigilância ativa estão 166 cidadãos, sendo a maioria em Tomar (63), seguindo-se Torres Novas (47), Abrantes (13), Alcanena e Vila Nova da Barquinha (12), Ourém (10), Entroncamento (5), Mação (3) e Ferreira do Zêzere (1).

Com um caso confirmado em Vila de Rei, autarquia do Médio Tejo mas ligada ao ACES Pinhal Interior Sul na área da Saúde, a região soma agora um total de 20 casos de pessoas afetadas. Tomar (6) Ourém (4), Torres Novas (3), Alcanena (3), Vila Nova da Barquinha (1), Abrantes (1) e Constância (1), a par de duas mortes (Tomar (1) e Alcanena (1), são os dados referentes ao ACES Médio Tejo e validados por Maria dos Anjos Esperança, Delegada de Saúde Pública, que deu ainda informação sobre os novos centros de triagem na região.

Entroncamento, Sardoal, Mação e Ferreira do Zêzere são os municípios do ACES Médio Tejo que até ao dia de hoje não registam casos de pessoas infetadas por covid no ACES Médio Tejo.

Ainda pelo Médio Tejo, mas ligados ao ACES do Pinhal Interior Sul, há um caso positivo a registar em Vila de Rei, uma mulher de 36 anos. Sertã tem casos suspeitos mas não inteiramente confirmados. Gavião e Ponte de Sor, no Alto Alentejo, não registam casos.

Chamusca não regista cidadãos infetados por covid-19 e a Lezíria apresentava até às 19:00 desta quinta-feira um total de 50 doentes, segundo dados recolhidos pela Rede Regional. O distrito de Santarém soma assim 69 casos (50 na Lezíria do Tejo e 19 no Médio Tejo).

O ACES Médio Tejo abrange 11 municípios e cerca de 225 mil utentes/frequentadores, sendo composto pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Em Portugal estão registadas 76 mortes, mais 16 do que na véspera (+26,7%), e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 724 novos casos em relação a quinta-feira (+20,4%).

Dos infetados, 354 estão internados, 71 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here