Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Covid-19 | Abrantes com 12 novos casos de infeção localizados em Tramagal (C/ÁUDIO)

O concelho de Abrantes regista hoje 12 novos casos de covid-19, todos eles localizados em Tramagal, em oito adultos e quatro jovens. Há testes em curso e a possibilidade de várias turmas entrarem em isolamento profilático, além de outras medidas que as autoridades de saúde entendam necessário implementar.

- Publicidade -

- Publicidade -

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, disse ao mediotejo.net que o foco de contágio teve origem num aluno da freguesia de de Santa Margarida da Coutada, do vizinho concelho de Constância, e que frequenta atividades desportivas na piscina de Tramagal, nos escuteiros e atividades marciais. Na sequência dos despistes de contactos de risco e de testes relacionados com esta situação foram confirmados hoje 12 novos casos, em quatro jovens e em oito adultos, entre eles uma pessoa com 80 anos.

ÁUDIO | MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Abrantes apelou a que a população cumpra as medidas da Direção-Geral de Saúde e disse que os próximos passos passam pela realização de mais testes, pela entrada em isolamento profilático dos contactos de risco ligados aos casos positivos, e por medidas que as as autoridades de saúde entendam necessárias implementar, tendo em conta os resultados de hoje e dos próximos testes.

O caso inicial foi detetado nas piscinas municipais em Tramagal, onde também uma professora acusou positivo, tendo aquele equipamento sido desinfetado nos últimos dias.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome