- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Coronel António Ferreira é o novo Comandante do Campo Militar de Santa Margarida

O Coronel António Marques de Almeida Ferreira é o novo Comandante do Campo Militar de Santa Margarida (Constância), tendo substituído no cargo o Coronel Pedro Alexandre Faria Ribeiro. 

- Publicidade -

António Ferreira, 55 anos, natural de Bicas, atualmente a residir em Abrantes, assume um cargo que tem como missões mais relevantes o apoio administrativo e logístico a todas as unidades aquarteladas em Santa Margarida, a segurança dos paióis nacionais de Santa Margarida, a responsabilidade da área agro-florestal e da área financeira da Brigada Mecanizada, a par da responsabilidade de uma unidade de apoio à formação, entre outras. 

A cerimónia militar de tomada de posse, presidida pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Martins Pereira, decorreu no dia 20 de dezembro e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, do presidente da Assembleia Municipal, António Mendes, do presidente da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, José Manuel Ricardo, e do Comandante da Brigada Mecanizada, Brigadeiro-General Valente Marques.

- Publicidade -

A assinatura do Termo de Posse de Comando, bem como a entrega do Estandarte Nacional à guarda do Regimento ao novo Comandante, pelas mãos do Brigadeiro-General Valente Marques, são os momentos marcantes que assinalaram o início do Comando.

A finalizar, o Coronel António Almeida Ferreira procedeu à assinatura da primeira Ordem de Serviço, enquanto Comandante da Unidade.

O Coronel António Ferreira tomou posse como novo Comandante do Campo Militar de Santa Margarida no da 20 de dezembro. Foto: Exército
- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome