Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Coordenadores da Comissão de Ambiente analisam situação da central nuclear de Almaraz

Os coordenadores das diferentes bancadas na Comissão Parlamentar de Ambiente reúnem-se na quinta-feira, de forma extraordinária, para analisarem a situação na central nuclear de Almaraz, em Espanha, disse hoje à agência Lusa fonte do Bloco de Esquerda.

- Publicidade -

- Publicidade -

Hoje, o Bloco de Esquerda manifestou apreensão face aos alertas de falhas de segurança na central nuclear de Almaraz (Espanha) e requereu ao Ministério do Ambiente informações sobre uma situação que coloca em risco as águas do rio Tejo.

No requerimento do Bloco de Esquerda, ao qual a agência Lusa teve acesso, refere-se que uma inspeção realizada recentemente concluiu pela ausência de garantias suficientes “para que haja uma expetativa razoável de que os sistemas de refrigeração da central, básico para impedir acidentes, possa atuar em caso de necessidade”.

- Publicidade -

“Fontes do Conselho de Segurança Nuclear (CSN) afirmam mesmo que tais falhas deveriam motivar a paragem imediata do reator ainda em funcionamento. Já em setembro de 2015 e agora em 2016 houve problemas com as bombas de arrefecimento na central nuclear, que aparentemente não foram bem resolvidos”, adverte-se no documento do Bloco de Esquerda.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome