Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância/Santa Margarida: Detenção por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, informou hoje ter identificado e detido um homem, serralheiro, sobre o qual recaem fortes indícios da prática reiterada de crimes de abuso sexual de crianças, nomeadamente na freguesia de Santa Margarida da Coutada, em Constância.

- Publicidade -

A prática delituosa desenvolveu-se durante aproximadamente um ano, no interior de domicílios utilizados pelo ora detido, no Campo Militar de Santa Margarida, concelho de Constância, e no Cartaxo, sendo os crimes praticados em contexto familiar e de relação de vizinhança, refere um comunicado da PJ.

Os abusos sexuais praticados sobre duas vítimas incluíam a exibição de conteúdos pornográficos obtidos através de dezenas de milhares acessos à internet, sendo recuperada a correspondente prova digital no decurso de busca domiciliária.

- Publicidade -

O detido, com 52 anos de idade, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome