Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: X Feira da Primavera no Parque Ambiental de Sta. Margarida

Este sábado e domingo, dias 14 e 15 de maio, o Parque Ambiental de Santa Margarida, no concelho de Constância, acolhe a 10ª edição da Feira da Primavera, com um programa vasto de atividades que envolve uma mostra e venda de produtos de origem biológica, artesanal e doméstica, um colóquio e a apresentação de um livro, entre outros.

- Publicidade -

Assim, no primeiro dia da Feira da Primavera, sábado, 14 de maio, entre as 14h30 e as 18h30, decorre a mostra e venda de produtos de origem biológica, artesanal e doméstica. Pelas 15h, terá lugar um colóquio sobre as ligações entre agricultura, alimentação e saúde, com Jean-Claude Rodet, seguindo-se, pelas 16h, a apresentação do livro “Manual Prático de Horticultura Biológica”, com a presença dos autores Jean-Claude Rodet e Leonel Pereira.

Neste primeiro dia da Feira da Primavera, pelas 17h, terá ainda lugar uma oficina com provas “Virtudes das ervas aromáticas (na cozinha) e medicinais (na saúde): vinhos medicinais, manteigas aromatizadas, molhos para vegetais crus e chás”, que será dinamizada por Francine Fleury Rodet e Ascensão Pereira.

- Publicidade -

A participação nas atividades é gratuita, no entanto é necessário inscrição para o colóquio e para a oficina. A inscrição pode ser realizada através do email parqueambiental@cm-constancia.pt ou do telefone 249 736 929.

No domingo, dia 15 de maio, a mostra e venda de produtos de origem biológica, artesanal e doméstica irá decorrer entre as 14h30 e as 18h30.

Segundo a Câmara Municipal de Constância, promotora da Feira da Primavera, esta é “uma iniciativa de carácter ambiental e cultural que tem como objetivos contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural da região, promover produtos de origem doméstica, artesanal e biológica”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome