Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Vereador Jorge Pereira renuncia ao mandato na Câmara Municipal

O vice-presidente da Câmara Municipal de Constância, vereador Jorge Pereira, apresentou renúncia ao cargo. Em despacho publicado esta segunda-feira, o presidente da autarquia, Sérgio Oliveira (PS), designou a vereadora Filipa Montalvo para assumir o lugar de vice-presidente até ao final do mandato.

- Publicidade -

No despacho assinado pelo presidente da autarquia, Sérgio Oliveira, esta segunda-feira, é referido que o vereador a tempo inteiro e vice-presidente do Município, Jorge Manuel Louro Pereira, apresentou renúncia ao mandato que desempenhava desde 2017 este domingo, 22 de agosto.

Na Câmara Municipal de Constância, Jorge Pereira assumia os pelouros da Proteção Civil, Saúde, Obras Municipais, Desporto e Juventude, Ambiente, Equipamento Urbano e Rural (mercados, feiras, sinalização e trânsito, infraestruturas), sendo ainda responsável pela articulação com as freguesias.

- Publicidade -

Recorde-se que Jorge Pereira não fazia já parte das listas do Partido Socialista para os órgãos autárquicos nas eleições de setembro próximo, tal como Filipa Montalvo, atual vereadora na Câmara Municipal e que assume a vice-presidência até às eleições de 26 de setembro.

Antes de assumir a vice-presidência da Câmara de Constância, Jorge Pereira foi também presidente da Junta de Freguesia de Montalvo. Nas eleições autárquicas de 2017 foi apresentado como o “braço direito” de Sérgio Oliveira. 

Na sequência da renúncia, e tendo em vista o “regular e legal funcionamento do Município”, no mesmo despacho publicado hoje é designada a vereadora Filipa Montalvo como vice-presidente, ficando até ao final do mandato responsável por substituir o presidente da autarquia nas faltas, ausências e impedimentos.

Em substituição de Jorge Pereira, toma posse como vereadora na Câmara Municipal de Constância a socialista Ana Paula Marques Basílio. A tomada de posse acontecerá na próxima reunião de Câmara pública, a 26 de agosto.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome