- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Constância | Uma sandes e uma raspadinha para o Prof. Marcelo

“Não estava mesmo à espera, foi uma surpresa”, conta Vanda Fernandes, proprietária do café Vanda no centro histórico de Constância, após receber a visita inesperada do Presidente da República no dia 15.

- Publicidade -

Marcelo Rebelo de Sousa vinha de Tomar onde tinha pernoitado depois de assistir em Leiria ao jogo de futebol solidário de Portugal com os EUA e dirigia-se para o campo militar de Santa Margarida. Pelo caminho ainda teve uma paragem na barragem do Castelo de Bode, “a fim de continuar a inteirar-se dos níveis das reservas de água e da preocupação com a situação de seca”.

Seguiu então para Constância e, aproximando-se a hora do almoço, Marcelo decidiu parar no centro histórico da vila para comer a sua habitual sandes de queijo.

- Publicidade -

Chegado à praça Alexandre Herculano, Marcelo entra no café Vanda, o tal estabelecimento campeão da venda de raspadinhas e de distribuição de prémios.

Em plena hora de almoço, Vanda Fernandes nem queria acreditar no que estava a ver. Sem querer interromper a refeição de Vanda, Marcelo predispôs-se a fazer a sandes, chegando a entrar para trás do balcão.

- Publicidade -

Enquanto Vanda acabava a sandes, o Presidente da República sentou-se na esplanada a beber o habitual Sumol. Era inevitável o pedido de fotografias e selfies e a conversa das raspadinhas.

“Vamos a isso”, terá dito Marcelo que acabou por receber uma raspadinha de três euros mas que, azar, não tinha prémio.

Ao longo da conversa, a presença de Marcelo atraiu dezenas de pessoas das redondezas que fizeram questão de tirar fotografias com o Presidente da República, numa passagem marcante pela Vila-Poema.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome