Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Três caminhadas até ao fim do mês

Para quem gosta de caminhadas não faltam oportunidades no Concelho de Constância. Só até ao fim do mês estão agendadas três caminhadas.

- Publicidade -

- Publicidade -

Já no dia 22, por iniciativa do Centro Ciência Viva de Constância, realiza-se a partir das 9h30 um passeio pedestre interpretativo denominado “À Descoberta do Tejo”, com cerca de 7km, com início e término na vila. Ao longo de três horas, os participantes percorrem a margem direita do rio Tejo de modo a observar, identificar e registar as espécies de flora e fauna existentes e as condições físicas e químicas da água.

A inscrição é obrigatória (20 vagas) e pode ser feita neste link

- Publicidade -

No mesmo fim de semana, é a vez da caminhada solidária da favor da Alzheimer Portugal a realizar no dia 21, pelas 21h00, para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

O percurso do chamado “Passeio da Memória” tem aproximadamente 9 km, com início na Aldeia de Santa Margarida da Coutada, seguindo por Vale de Mestre, Portela, Vale de Mestre (de novo), Malpique e termina na Aldeia.

A Câmara Municipal de Constância disponibiliza transporte a quem queira participar e não tenha como se deslocar para o local do início da caminhada, de acordo com o seguinte roteiro: (Montalvo: 19h45 – Junto ao sobreiro; Constância: 19h55 – Junto à Câmara Municipal de Constância; Constância Sul: 20h05 – junto ao Café Sobe e Desce; Portela: 20h10: Junto à Sociedade Recreativa Portelense; Vale de Mestre: 20h15 – Junto ao Parque Ambiental de Santa Margarida; Malpique: 20h20: Junto à União Jazz Malpiquense).

Os interessados podem fazer a sua inscrição neste link ou na Secretaria do Parque Desportivo Municipal de Constância.

O valor das inscrições (donativo mínimo de 5 € por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal.

“Azeite e azeitona: um património milenar” é o tema de um passeio pedestre que o Município de Constância vai realizar no sábado, 29 de setembro, para assinalar as Jornadas Europeias do Património.

Pegando no tema da edição de 2018 das JEP, “Partilhar Memórias”, a atividade vai decorrer em Constância, a partir das 9 horas e consiste num passeio pedestre que engloba uma degustação e uma partilha de saberes e memórias deste património milenar.

A caminhada, numa distância de 10 quilómetros, tem uma duração aproximada de seis horas.

Para participarem, os interessados devem fazer a sua inscrição através do telefone 249 736 929.

As Europeias do Património são uma iniciativa do Direção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do Património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome