Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Taça de Portugal traz dezenas de paraquedistas à vila

A vila de Constância recebe este fim de semana, dias 11 e 12 de agosto, a 19ª Taça de Portugal de Paraquedismo e 1º Torneio de Constância, iniciativa da Federação Portuguesa de Paraquedismo e do Município local.

- Publicidade -

Participam na prova entre 30 a 35 atletas, por equipas ou individualmente, tendo cada um de fazer no mínimo cinco saltos. Para tal, os atletas são transportados num avião que descola da antiga Base Aérea 3 em Tancos e, após saltarem da aeronave, têm de aterrar num local pré-definido – trata-se de uma prova de Precisão de Aterragem – no areal do rio Tejo, junto à Caima.

Após cada salto, os atletas são transportados de barco para a margem de Constância e daqui regressam ao aeródromo, circuito que se repete pelo menos cinco vezes. As provas decorrem a partir das 09:00 deste sábado e terminam à hora de almoço de domingo.

- Publicidade -

Nos dias 8 e 9 de setembro, a 6ª prova da Taça de Portugal em Precisão de Aterragem decorrerá em Vila Nova da Barquinha.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. A localidade nem a freguesia de Tancos não tem unidades militares. A antiga Base Aérea nº 3 localizada no Polígono de Tancos. Polígono de Tancos e Tancos são territórios distintos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome