Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Sobe para 17 o número de utentes infetados no Lar de Santa Margarida (C/ÁUDIO)

Um surto do novo coronavírus está hoje a afetar 17 utentes do Lar de Santa Margarida, no concelho de Constância, além de cinco funcionários. Em declarações ao mediotejo.net, o presidente da Câmara Municipal deu conta de que o Município está a acompanhar a situação com a Santa Casa da Misericórdia de Constância. Esta sexta-feira foram vacinados os utentes do Lar de São João, na sede do concelho.

- Publicidade -

- Publicidade -

“As informações que tenho é que neste momento existem 17 utentes positivos e alguns funcionários positivos também”, deu conta o presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, em declarações ao mediotejo.net, esta sexta-feira, 29 de janeiro.

- Publicidade -

O autarca elucidou que a Câmara está a acompanhar a situação vivida com a Santa Casa da Misericórdia de Constância, responsável pelo Lar de Santa Margarida, na freguesia de Santa Margarida de Coutada, onde na passada semana eram 14 os casos positivos de Covid-19 detetados em utentes.

Sérgio Oliveira relembra que o respetivo lar “já estava preparado com uma ala para receber utentes que ficassem positivos. Estes 17 utentes estão nessa mesma ala preparada para esse efeito e entretanto serão novamente, quer os utentes quer os trabalhadores, sujeitos a testes, para fazer uma avaliação de como é que a situação está”, acrescentou o autarca.

Contactado pelo mediotejo.net, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Constância, António Paulo Teixeira, referiu que não existe registo de novos óbitos neste surto que já provocou duas vítimas mortais, dois utentes do sexo masculino na casa dos 80 anos, um de Lamarosa e outro natural de Malpique.

A testagem a funcionários e utentes está a ser realizada semanalmente em ambos os lares da Santa Casa, tendo o provedor adiantado ao nosso jornal que nesta altura “estamos a vacinar utentes”.

“Vacinámos hoje os utentes do Lar de São João e alguns colaboradores”, afirmou.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome