- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Constância | Secretário de Estado inaugura Espaço Cidadão

O Espaço Cidadão, em Constância, vai ser inaugurado esta sexta feira, 21 de junho, às 15h30, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro. O novo serviço vai funcionar no edifício onde está instalado o Posto de Turismo, no centro histórico da vila, na Avenida das Forças Armadas.

- Publicidade -

A Vila-Poema passa a dispor de um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades, num único balcão. No Espaço Cidadão é possível ter acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Por exemplo, pode tratar-se da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura.

- Publicidade -

Para a Câmara este novo serviço de atendimento ao público “permitirá criar sinergia entre a Administração Central e Local, no sentido da prossecução de políticas concertadas em prol do interesse público, dos residentes e do desenvolvimento do concelho”.

Além disso, “permitirá servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital, por via do apoio assistido, na prestação dos serviços públicos digitais”.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome