- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Constância | Refeições para alunos do escalão A e B garantidas em take away

Os alunos beneficiários do escalão B passaram a ser abrangidos, à semelhança dos alunos beneficiários de escalão A, pelo fornecimento de refeições em período de suspensão da atividade letiva presencial. As refeições são garantidas em regime de ‘take-away’, sendo que os alunos que pretendam a prestação de apoios alimentares deverão comunicá-lo ao Agrupamento de Escolas de Constância, através do número 249 730 290.

- Publicidade -

A decisão surge na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 alterado pela lei 5.º de 2020 de 10 de abril, que veio estabelecer medidas excecionais de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, e agora alargado ao escalão B.

O processo de prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários de escalão A e B acontece em articulação entre o Município, a Direção do Agrupamento de Escolas de Constância e a Direção da Associação “Os Quatro Cantos do Cisne”, sendo que os interessados devem contactar o Agrupamento de Escolas de Constância (telefone: 249 730 290).

- Publicidade -

Segundo informação da autarquia “de acordo com apuramento de requisições efetuado pelo Agrupamento de Escolas de Constância, as refeições serão fornecidas diariamente, em regime de “take away”, devendo para o efeito o beneficiário munir-se de recipiente adequado para o acondicionamento e transporte da refeição”.

Serão pontos de recolha de refeições será feita a Escola Básica e Secundária Luís de Camões (Constância), o Centro Escolar de Montalvo, Antigo Jardim de Infância da Portela (freguesia de Santa Margarida), Centro Escolar de Santa Margarida e a sede da União Jazz Malpiquense (Malpique, freguesia de Santa Margarida).

- Publicidade -

A autarquia sublinha que “este método de fornecimento pretende garantir o respeito pelas medidas de distanciamento social decretadas, devendo privilegiar-se horários desfasados para o acesso dos beneficiários aos locais”. Os encarregados de educação serão informados do horário de recolha da refeição e do local.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome