Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Rastreio do cancro da mama no concelho até ao final do mês

A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai ter entre 23 e 30 de novembro uma unidade móvel no concelho de Constância, junto ao Polidesportivo Municipal, para o rastreio do cancro da mama às mulheres entre os 50 e os 69 anos.

- Publicidade -

- Publicidade -

De segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, as munícipes constancienses dos 50 aos 69 anos (elegíveis para rastreio) vão poder no concelho com “uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico”.

Em comunicado enviado ao mediotejo.net é referido pelo Município de Constância que a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS), em parceria com a Associação Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o ACES Médio Tejo, vai ter disponível uma unidade móvel junto ao Polidesportivo Municipal para um rastreio de base populacional, que se realiza por convite, de dois em dois anos.

- Publicidade -

Até hoje, já se realizaram cerca de 5 milhões de mamografias a nível nacional e cerca de 1 milhão de mamografias na região sul da LPCC. De acordo com um inquérito lançado pela mesma entidade, 97% das utentes do rastreio do cancro mama sentiram-se seguras com as medidas adotadas nas instalações e com a equipa técnica, durante a pandemia COVID-19.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome