Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | PSD debate futuro da Vila em conferência aberta ao público

“Constância, 450 anos – que futuro?” é o mote para um debate sobre a posição do concelho no âmbito do novo ciclo de investimentos. Promovida pelo Partido Social Democrata, a conferência é aberta ao público no Centro Ciência Viva de Constância, com limitação reduzida, e vai ter transmissão online.

- Publicidade -

“Portugal está a iniciar um novo ciclo de investimentos. Queremos que estes contribuam decisivamente para o desenvolvimento do nosso concelho e da nossa região”, refere o PSD de Constância em comunicado enviado ao mediotejo.net.

Destacando que nos próximos meses tem início o Programa de Recuperação e Resiliência e a preparação do próximo Quadro Comunitário de Apoio ao Investimento, o PSD diz que pretende “contribuir para colocar Constância em posição de melhor preparar o futuro de todos nós. Em particular, no que depende da administração autárquica”.

- Publicidade -

Nesse sentido, o debate vai fazer-se ouvir este sábado, 5 de junho, pelas 17h00, no Auditório Rómulo de Carvalho, no Centro Ciência Viva de Constância.

A conferência vai contar com os contributos de Luís Albuquerque, militar na reserva, especialista em história e estratégia miliar, que se irá debruçar sobre “O Campo Militar de Santa Margarida como motor de modernidade”.

Também Mário Lopes, professor e investigador da Universidade de Lisboa e especialista em Obras Pública vai marcar presença para abordar “A importância das infraestruturas no desenvolvimento do interior”. Já Francisco Proença Garcia, professor e investigador na Universidade Católica e especialista em Políticas de Defesa e Segurança Internacional, vai debruçar-se sobre a “Defesa Nacional e o Desenvolvimento Económico e Social”.

Imagem: PSD Constância

A conferência é aberta ao público mas com capacidade reduzida no âmbito das medidas de combate à Covid-19, tendo ainda os participantes de seguir as demais orientações de saúde, nomeadamente o uso de máscara e a desinfeção de mãos. As presenças devem ser confirmadas até às 18h00 desta sexta-feira, através do email psd.constancia@gmail.com ou do contacto telefónico 960 310 213. O evento tem ainda transmissão online, através da página de Facebook do PSD Constância.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome