Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

CONSTÂNCIA | PS derruba 32 anos de governação CDU (c/vídeos)

“Saio da Câmara de cabeça erguida e deixando uma situação financeira estável”, disse ao mediotejo.net Júlia Amorim, candidata à Câmara de Constância pela CDU, coligação que se manteve à frente dos desígnios da edilidade durante mais de 30 anos, e que agora se viu vencida pelo Partido Socialista. Sérgio Oliveira será o novo presidente da Câmara, eleito com 53,16% dos votos. “Nós esperávamos ganhar, mas não com uma diferença tão grande”, confessou o candidato socialista ao mediotejo.net.

- Publicidade -

“Quando andávamos na rua sentíamos a vontade das pessoas em mudar. Nós esperávamos ganhar estas eleições mas não com esta diferença. Vamos cumprir o nosso programa eleitoral”, garantiu Sérgio Oliveira prometendo ainda que será “um presidente de todos e de proximidade, um pólo de união e não de desunião como aconteceu nos últimos anos”.

Sérgio Oliveira festeja a vitória do PS em Constância. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Sérgio Oliveira sublinhou que o PS “estará sempre disposto a receber as propostas da oposição porque o nosso trabalho será de colaboração. As prioridades serão o conhecimento dos dossiers,o regulamento de apoio ao investidor, apostar na fixação população e criar mais emprego”, frisou o futuro presidente.

Confrontada com os 30,46 por cento dos votos obtidos nestas eleições (em 2013 a CDU tinha atingido os 45,57 por cento), Júlia Amorim disse: “fomos eleitos na qualidade de vencidos e devemos continuar a prestar o serviço na oposição. Elegemos duas vereadoras e neste quadro temos propostas realistas. Não faremos uma oposição acomodada. Acredito numa democracia partidária, os cidadãos escolheram quem deveria continuar a governar e, com serenidade, temos de aceitar os resultados”, afirmou Júlia Amorim.

Júlia Amorim discursa perante os militantes presentes que aguardavam os resultados finais. Foto: mediotejo.net

Ao fim de 32 anos de governação CDU, Constância será agora governada pelo PS que elegeu três vereadores. O Movimento Independentes por Constância (MIC) conquistou 7,47 por cento dos votos, ficando à frente do PSD/CDS-PP que conseguiu 5,42 por cento, menos três pontos percentuais do que em 2013.

Na Assembleia Municipal o PS também se substitui à CDU, tendo conseguido uma vitória com 50,62 por cento dos votos conta os 33,00 por cento alcançados pela CDU. Assim, o PS elegeu para a Assembleia Municipal nove mandatos, a CDU, cinco e o MIC, um mandato. A abstenção em Constância fixou-se nos 30 por cento.

Constância – PS celebra vitória histórica no concelho

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 1 de Outubro de 2017

Constância – Júlia Amorim reage à vitória do PS nas eleições autárquicas

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 1 de Outubro de 2017


RESULTADOS FINAIS EM CONSTÂNCIA

PS

53,16%
1.295 votos
PCP-PEV

30,46%
742 votos
MIC

7,47%
182 votos
CDS-PP.PPD/PSD

5,42%
132 votos
EM BRANCO

2,38%
58 votos
NULOS

1,11%
27 votos
Votantes: 72,28%

 

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome