Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Protocolo com Universidade Católica preserva memória de Alexandre O’Neill

A parceria entre o município e a Universidade Católica Portuguesa para a preservação da memória de Alexandre O’Neill reforçou-se esta terça-feira, dia 20, com a oficialização do protocolo de cooperação na biblioteca municipal que tem o escritor, poeta, tradutor e publicitário como patrono.

- Publicidade -

O documento foi assinado na Sala O’Neill por Júlia Amorim, presidente da autarquia, e Peter Hanenberg, coordenador científico do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas, depois de ter recebido a aprovação do executivo municipal no início de maio.

As iniciativas previstas incluem atividades lúdico-pedagógicas e sessões temáticas em torno da vida e obra de Alexandre O’Neill, ações de investigação da sua biblioteca pessoal e a publicação de um livro de ensaios resultante do evento organizado pela Universidade Católica Portuguesa em setembro de 2016 (“O Colóquio de O’Neill: 30 anos + 1 mês”).

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome