- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Constância promove concurso literário Alexandre O’Neill até 31 de julho

A 6ª edição do Concurso Literário Alexandre O’Neill, levada a cabo pelo município de Constância através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, está a decorrer até ao dia 31 de julho.

- Publicidade -

Subordinado ao tema “O’ Neill: Memórias de Constância”, a iniciativa visa homenagear Alexandre O´Neill, patrono da Biblioteca Municipal, através de um concurso que tem como objetivo promover e incentivar a criação literária, o gosto pela escrita e, simultaneamente, fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística na comunidade de utilizadores da biblioteca.

Ao mesmo tempo que pretende valorizar a poesia e o conto em língua portuguesa como forma de expressão literária, o Concurso Literário tem como destinatários os alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho de Constância, os alunos residentes no município e que frequentam outros estabelecimentos de ensino, para além da comunidade adulta.

- Publicidade -

A entrega de prémios decorre no dia 19 de dezembro, data de nascimento do patrono.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome