Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Projeto de combate ao desemprego jovem aprovado pelo Governo

Chama-se “Ganhar Asas”, é um projeto da Câmara de Constância que tem como um dos objetivos combater o desemprego jovem e foi recentemente aprovado pelo Governo, integrando o programa Escolhas.

- Publicidade -

Segundo informação da autarquia de Constância, “a candidatura Ganhar ASAS – E6G [Autonomia, Sonhos, Atitude, Sentido], foca-se nas principais problemáticas diagnosticadas no município, nomeadamente o desemprego jovem, o risco de abandono escolar e a existência de casos de crianças e jovens sujeitos a medidas de promoção e proteção. O objetivo deste projeto é combater os fatores de exclusão e assim perspetivar uma melhorar inclusão social e inserção na sociedade, procurar quebrar ciclos de abandono escolar, exclusão e risco social e melhorar as perspetivas de empregabilidade dos jovens”.

Este projeto, que foi um dos 88 selecionados no âmbito do programa Escolhas, vai decorrer no Município de Constância até dezembro de 2018.

- Publicidade -

“Ao longo do tempo em que o projeto irá decorrer serão desenvolvidas diversas atividades de âmbito educativo, artístico, cultural e formativo, por forma a dotar as crianças e os jovens envolvidos de ferramentas que lhes permitam tornar-se parte ativa da sociedade”, refere a autarquia que acrescenta ainda que “além do consórcio que estará diretamente envolvido na concretização do projeto, a existência de uma rede de parcerias com empresas e entidades locais, permitirá dar uma melhor resposta às necessidades diagnosticadas, bem como será um grande apoio na concretização dos objetivos do projeto”.

Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here